sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Elegância-3



E vamos continuar a ver as dicas do site: "Mais50.com.br"

-Comparar a idade atual com os 20 e poucos anos. É pura perda de tempo ficar se lamentando agora por não ser mais como naquela época.
 Em vez disso, é melhor ser a mulher que todos dizem ser melhor hoje que anos atrás.
 
-Achar que o cabelo tem regras.
 Qualquer noção preconcebida sobre cor, tamanho ou estilo que o cabelo deve ter depois de uma certa idade deve ser jogada fora. 
O cabelo varia tanto quanto o tipo corporal, então não há regras que se apliquem para todo mundo. O corte de cabelo não depende da idade, mas da altura e da forma da mulher, do tempo que ela terá para cuidar dele, de seu estilo de vida, do tipo capilar etc. 
Uma conversa com o cabeleireiro – ou mesmo com amigos – pode ser o melhor para decidir que penteado adotar.

-Usar a maquiagem errada. Como acontece com as roupas, o fato de ter usado sempre a mesma cor nos olhos, nas bochechas ou nos lábios não significa que ela ainda funciona para deixar atraente.
 Ao envelhecer, é bom ter certeza que as escolhas de maquiagem e técnicas de aplicação se adaptem às mudanças do rosto. Também é importante sempre atualizar o conteúdo da bolsa de maquiagem a cada seis meses a um ano para manter os pós e bases sempre frescos.
 
-Usar o sutiã errado. Parece improvável, mas acontece mais do que se imagina – inclusive com garotas que ainda não lidaram com os efeitos que vêm com uma gravidez e o envelhecimento. As chances de se continuar com o mesmo tamanho de sutiã a vida inteira são mínimas.
 Algumas lojas especializadas possuem guias que ensinam a avaliar o tamanho do busto e indicam o tipo e tamanho ideal de sutiã para cada mulher, tudo em apenas alguns minutos. O sutiã correto pode ter grande impacto em como as roupas vestem, dando um impulso na imagem e na auto estima.

É isso queridas Garotas Vintage!
Sempre seremos muito elegantes, lindas, educadas e charmosas....
Uma grande abraço
Vania

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Elegância-2

 
Continuando a falar da elegância aos 50, vão aí algumas dicas do site: "Maisde50.com.br"

-Não usar acessórios. Quem disse que uma mulher madura não pode usar aquele colar que deixa seu decote ainda mais sexy?
 Exageros raramente dão certo, mas usar aqueles brincos que se harmonizam perfeitamente com o rosto pode ser uma solução elegante para dar um pouco de vida a uma camisa preta sem graça, por exemplo. 

E se não dá para saber qual roupa é “jovem demais” e qual é “velha demais”, são os acessórios que podem dar uma rejuvenescida no visual.

-Usar o “jeans da vovó”. Pode ser que a idade traga uma barriguinha que se queira esconder, ainda mais depois dos filhos. 
Mas usar uma calça jeans de cintura alta, larga ou elástica está longe de ser a solução. Pelo contrário, a peça só vai piorar a situação e deixar a idade mais transparente. 

A dica é usar calças de outros tecidos. Saias e vestidos também são uma boa aposta.

-Reclamar de si mesma. Chegar a um lugar fazendo piada sobre se parece mais velha ou comentando como aquele vestido de alguns anos atrás não cabe mais só vai chamar a atenção dos outros para detalhes que eles provavelmente nem haviam notado.
   
 Abraçar a idade e a aparência é a melhor forma de ficar estonteante em qualquer figurino. A autoestima agradece.

-Economizar ao extremo. Por que pagar R$150,00 em uma peça de roupa numa loja de marca se uma parecidíssima custa apenas R$ 50,00 em uma loja de departamento? Por que vale a pena.

 Quantidades menores são produzidas para grifes mais caras, portanto o estilista tem mais tempo para dar atenção a elas, garantindo que as peças vestirão melhor em seus donos. Se for pesar muito no bolso, uma opção é buscar uma costureira particular e criar as próprias peças, que serão feitas na medida exata e cairão como uma luva, além de serem exclusivas.

Um certo zelo por nós mesmas só trás benefícios.
Abraços a todas
Vania

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Elegância


O que é elegância?
Elegância, para mim, é a  harmonia entre o vestir, o ser e o agir.
Elegância esta ligada à educação, à generosidade, `a cordialidade e também à postura e ao modo de se vestir.
Como dizia minha mãe, "não adianta usar uma roupa bonita e cara para ser elegante, é preciso saber carregar esta roupa!"
E é verdade.

Achei muito interessante estes textos, tirei do site: "Maisde50.com.br"



Como se vestir bem e ser elegante depois dos 50


Nem jovens demais, nem idosas que não possam usar mais um bom jeans. Estar na moda ou manter um estilo adequado à idade é um dilema comum para as mulheres de 50 anos. 
Nas passarelas das semanas de moda que ocorrem mundo afora, nada para elas. Nas vitrines e nas revistas especializadas, tampouco.
Como deve se vestir, afinal, esse batalhão de mulheres?

O corte de cabelo sempre serviu muito bem e moldou o rosto com perfeição. O vestido favorito não ocupa aquele espaço especial do armário à toa. Mas conforme se amadurece, é preciso expandir também as escolhas de estilo.

 Muitas mulheres continuam fazendo o que sempre fizeram por décadas, mas o que as deixava encantadora anos atrás pode não ter o mesmo efeito agora. Pedir a opinião sincera de parentes e amigos não fará mal a ninguém, e eles ainda podem ajudar a renovar o guarda-roupa, a escolher um novo penteado e até mesmo um estilo de maquiagem diferente. Se reinventar faz bem.

A fase é de ajustes, portanto. E de bom senso. É preciso assumir que o tempo passou e que o guarda-roupa precisa ser reposto de acordo com a nova fase. Exibir a maturidade não precisa ser um dilema. Pode ser, por que não, um ganho.

Nos próximos posts, vocês conferem uma lista com oito erros clássicos que as mulheres cometem ao chegar à maturidade no que se trata de moda e, acredite, você vai querer conhecê-los para passar bem longe deles.

Vamos aprender para sermos as mais belas e elegantes Garotas Vintage!
Um abraço
Vania