sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Para ficar mais bonita


Gente, já falamos aqui da reflexologia.
 Encontrei este artigo no Facebook.
Achei interessante porque é mais específico, vejam a proposta.
Vamos experimentar?
Quem conseguir bons resultados avisa, ta bom?
Persistência e vontade só fazem bem, vamos lá:




                              




5 pontos da reflexologia que ajudam a perder peso e a famosa "Barriguinha"...



Massagem nos pés é uma delícia??? e o melhor, dá até pra emagrecer com ela! Com a reflexologia, técnica oriental milenar que trabalha o equilíbrio físico e emocional do corpo tocando pés e mãos, é possível desinchar o corpo, diminuir a gula, acelerar o metabolismo e aumentar a sua disposição!



1. Acelere o metabolismo
Estimulando este ponto (da tireoide), você acelera seu metabolismo e turbina a queima de açúcares, massas e gorduras, vilões do cardápio! “A tireoide é a glândula responsável pelo equilíbrio hídrico e térmico do corpo. Ela faz você queimar calorias pra manter a temperatura corporal”.

2. Aumente a disposiçãoEste ponto trabalha a respiração, a circulação e a digestão. Estimulando esta área com uma massagem de vaivém, na horizontal, você respira melhor e facilita a absorção de nutrientes. Assim, o corpo ganha mais disposição pra queimar calorias!

3. Diminua a gulaAqui fica o ponto da glândula adrenal, que produz o hormônio adrenalina. Quando você faz massagem nessa área, equilibra o nível de adrenalina do corpo, controlando a ansiedade e a tristeza! E aí, vamos combinar, fica mais fácil resistir à comilança! Para isso, pressione os dedos sobre a região da glândula adrenal por dez segundos, três vezes.

4. Faça o intestino trabalharMassageando esta região do pé, você atinge o ponto do intestino grosso e estimula os movimentos peristálticos do órgão, responsáveis por você ir ao banheiro. Para isso, deslize os dedos sobre a área, de baixo para cima, acompanhando a curva que leva ao meio do pé

5. Reduza medidasNeste ponto você ativa a circulação do sistema linfático, elimina o acúmulo de toxinas nos tecidos e evita a retenção de líquidos no corpo. É só massagear o dorso do pé com movimentos circulares no sentido horário e, depois, no anti-horário. Pressione também as quatro regiões entre os dedos para ter um efeito de drenagem linfática. Com esses dois tipos de toque, você diminui o inchaço, melhora o aspecto da celulite e reduz medidas.

                               

Dica: faça todos os movimentos que mostramos aqui por dez segundos, sempre três vezes. Comece a massagem no pé direito e, depois, passe para o esquerdo. A regrinha vale para execução de todos os dias.



- Miname Painless
 — com Adriana FernandesCarla-san Tadeia e Trindade Thaís.



Vou tentar de verdade, depois conto como me sai...
Um grande abraço
Vania

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pedindo a ajuda de todos

Hoje quero conversar sobre um fato que me trouxe uma tristeza bem triste...
Como fiquei com o pensamento preso neste assunto resolvi que se dividisse com vocês, talvez juntos conseguíssemos encontrar uma maneira de minimizar alguma tristeza em alguns poucos coraçõezinhos.

Ontem assistindo ao programa "Fantástico" da  Rede Globo, me tocou profundamente a reportagem sobre o "Pantanal de Angola"

"Uma imensa planície alagada, com a maior concentração de vida selvagem da África. O Fantástico atravessou o pantanal africano.
O Show da Vida na natureza é o que você vai ver na série de reportagens: Expedição Okavango.
África meridional. Angola. Província de Huambo."

Em Angola, a reportagem mostra um povo muito carente, em todos os sentidos, com marcas profundas da guerra civil que durou quase 30 anos e terminou em 2002.
Uma pobreza imensa e uma falta de tudo...

Mas o que mais me chamou a atenção foi uma menininha com sua bonequinha na mão...
Vejam as fotos:





Esta boneca de garrafa de vidro  nas mãos desta criança me partiu o coração. 
carência é tamanha  e tão dolorosa que nem brinquedos dos mais simples e rústicos eles tem e ai entra a criatividade materna,  mães são seres divinos em qualquer lugar e o amor faz de tudo para proteger os sonhos e as ilusões dos filhos...
Me emocionei com esta cena.
Mais para a frente na reportagem, tem um menino com um arco sem flecha, que é literalmente um galho de árvore arredondado.

Fiquei pensando que estes povos recebem ajuda do mundo inteiro, pelo menos é o que se sabe, alimentos, roupas, remédios...
Será que ninguém leva brinquedos?
Será que tem um jeito de se fazer uma campanha, juntar um monte de brinquedos e bonecas de verdade e mandar para lá?
Será que chega?
Alguém sabe como?
Não sei por onde começar, preciso de ajuda...  
Será que não existe uma forma de levar uma boneca até esta criança?  

Tem horas que a gente gostaria de ser mais do que é só para ter facilidade para tomar iniciativas que resolvam, que realmente façam a diferença.

 Na minha insignificância não sei como fazer, por isso este post de hoje é literalmente um pedido de ajuda, se alguém puder me dar um ponto do qual posso partir já estará me ajudando a ajudar..

Conto com todos os leitores deste blog. Juntos podemos muito e muito mais do que pensamos.

                   


"Quanto mais tempo eu vivo, mais eu me dou conta do impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que fatos. Ela é mais importante do que o passado, do que a educação, do que o dinheiro, do que as circunstâncias, do que o fracasso, do que os outros pensam, dizem ou fazem. É mais importante do que a aparência, dom ou habilidade. Ela fará prosperar ou ruir uma empresa... uma igreja... uma casa. O extraordinário é que todos os dias temos a chance de escolher como vamos encarar aquele dia. Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de determinada maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é continuar no único caminho que temos; esta é nossa atitude. Estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você... estamos no comando das nossas atitudes."

- Charles Swindoll.



Um grande abraço a todos
Vania