"Segundo definição dada pelos dicionários, a caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. A prática da caridade é notável indicador de elevação moral e uma das práticas que mais caracterizam a essência boa do ser humano, sendo, em alguns casos, chamada de ajuda humanitária. Termos afins: Amor ao próximo; bondade; benevolência; indulgência; perdão; compaixão."
                                         

Pode parecer piegas, mas eu garanto que este nosso trabalho no "Ateliê de Amor", é muito mais caridade para nós mesmas do que para as crianças.
Estar ali nos dias combinados, passar horas na máquina de costura ou de pé cortando o tecido, ou enfiando com cuidado os elásticos nas calças, ou ainda fazendo força para colocar o abotoamento... Nada disso se compara com a alegria do encontro, à troca de carinho e amizade, apertando a cada dia mais e mais os laços que nos unem.



O cafezinho na hora certa, com o bolo ou o pãozinho, (cada dia uma surpresa). Tudo regado a uma boa prosa mineira e muitos causos...


Para nós, fazer pijaminhas se tornou uma boa terapia, que na verdade ninguém quer perder uma sessão se quer. 

Um grande abraço
Vania