quarta-feira, 10 de julho de 2013

O grande encontro

Acelera que a vida ta só começando!




Estou chegando de uma viagem a Gramado no Rio Grande do Sul.
Há dois meses atrás quatro amigas se reencontraram no Facebook... Milagres do mundo virtual.
Não nos víamos  a uns trinta anos.

Fomos vizinhas, quando, por causa do trabalho de nossos maridos, chegamos todas ao mesmo tempo em Vitória da Conquista-Bahia.
Cada uma de um estado do país, novas, recém-casadas e por obra do acaso, do destino, ou quem sabe das águas da Bahia, engravidamos quase ao mesmo tempo.

Tínhamos o delicioso hábito de tomarmos café juntas todas as tardes, cada dia na casa de uma...



Unidas pela solidariedade e a necessidade, nos tornamos grandes amigas e companheiras diante do desconhecido mundo novo, que se descortinava a nossa frente.
Juntamos as nossas inexperiências, nossa coragem, nossa alegria, nossos medos e inseguranças e criamos um laço de amizade muito bem apertado.
 Agora depois de mais ou menos 30 anos nos encontramos no aeroporto de Porto Alegre, prontas para mais uma aventura...

Quando marcamos o encontro, fiquei meio assim... Tanto tempo... cada uma seguiu um caminho... viveu seus momentos bons ou ruins...
Envelhecemos... mudamos... como será?

Mas bastou uma troca de olhares para perceber que o passado não passou, éramos as mesmas, o mesmo olhar, o mesmo jeito de falar, as mesmas gargalhadas...
Envelhecemos sim mas, o brilho dos olhos era o mesmo. A alegria do reencontro fez renascer um tempo que ficou guardado em nossos corações e éramos novamente aquelas garotas sapecas e divertidas de muitos anos atrás.



Alugamos um carro e partimos para Gramado:
"Acelera Regina, que a vida tá só começando!"
E foram dias de muitas rizadas, muita conversa, muita alegria e muita emoção...



Cada uma falou da sua vida, dos filhos, das dores e amores, neste tempo em que estivemos perdidas umas das outras, intercalando com as lembranças mais engraçadas e os momentos mais difíceis que vivemos em "Conquista"



O que ficou provado é que uma grande amizade o vento não leva, a água da chuva não lava e nem o tempo apaga. O laço foi bem dado, frouxo o suficiente para que cada uma seguisse seu destino mas, firme o bastante, para que não se desfizesse e mantivesse aqueles corações unidos para sempre.



Valeu meninas!
Amei encontrar vocês, estar com vocês, sentir de novo a amizade de vocês e mais, tomar café com vocês...

Gostaria que todas as pessoas tivessem uma experiência como esta, foi prazeroso, emocionante, delicioso, voltar ao passado sem sair do presente e ver que tudo na vida vale pelo que construímos de bom em nossos relacionamentos...

Um encontro como esse não tem preço, mas tem um valor inestimável...

Um grande abraço
Vania