sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A música que você é para mim

       
                                                                           




                             

Amei isto!
E é verdade, as pessoas passam por nós, por nossas vidas e vão deixando impressões, sensações, sons, cores, calor, brisa e as vezes até um friozinho...
E é verdade que muitas vezes a primeira impressão nem sempre é boa, mas é preciso saber olhar com o coração, "o essencial é invisível aos olhos!"
O tempo, a oportunidade, a compreensão, a generosidade que existe em nós é que nos permite ver todas as qualidades do outro e assim deixar que ele cante e nos encante a alma,...

Saint Exupéry,  disse também, que "o importante não é percorrer grandes extensões e sim deixar rastros que transcendam o tempo".
E isto é tão importante se pararmos e olharmos para trás e vermos os rastros que deixamos pelos caminhos que trilhamos...
Muitas vezes foi só um gesto, um olhar, um abraço, mas que foi importante naquele momento para aquela pessoa.

E temos nossa melhor trilha sonora que são o grande amor, os filhos, os netos, irmãos, pais... Estes embalam nossos dias, noites, sonhos, dores e dessabores, mas são eternos e indestrutíveis, graças a Deus!

E agora com este mundo virtual, tem pessoas passando por nossos blogs e e-mails e deixando seu toque, seu perfume, seu calor em nossos corações, da mesma forma que os presenciais.

Muitas destas pessoas talvez, a gente nunca encontre pessoalmente, mas fazem parte de nossas vidas, são músicas, e muitas vezes compõe a trilha sonora de nosso caminhar por esta fase que estamos vivendo.

Tenho muitas músicas tocando meu coração neste momento e me sinto muitíssimo feliz com isto. Quisera eu também ser uma música em alguns corações, quisera ser um toque de carinho, de conforto e delicadeza em todos os corações que me acompanham...

                    

Um grande e afetuoso abraço
Vania





segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Aprendendo com a vida




Quem disse que a vida seria fácil?
Quem disse que tudo daria sempre certo?
Quem disse que você nunca ia se aborrecer?
Alguém te falou que não haveriam problemas?
Alguém te prometeu alegrias permanentes?
Alguém te garantiu uma saúde perfeita, nenhuma desavença ou transtornos de qualquer tipo?

Todas as respostas são NÃO, certo?
Sabe porque? A gente não veio aqui à passeio, veio para aprender, crescer, evoluir, mudar, amadurecer e se tornar um ser humano melhor.
                     
                           

Até a rosa com toda a sua delicadeza, perfume e beleza, tem lá seus espinhos e nem por isso perde a sua majestade. Ao contrário, quanto mais espinhos tem uma roseira, mais belas são as suas rosas.

O nosso problema é que ainda não compreendemos isto e a cada espinho, a cada pedra no caminho nos sentimos prejudicados, esquecidos por Deus, injuriados e desprezados...



                  


Nossa preocupação deve ser a de passar nos testes da vida, vencer cada problema, superar cada dificuldade, contornar cada empecilho e chegar ao final vitoriosos e felizes.

É claro que nem tudo são aflições ou dores, temos muito mais alegrias que tristezas, mas geralmente fazemos das tristezas um problema tão grande que nos esquecemos de quantas alegrias já usufruímos nesta vida...

O segredo está em saber encarar as provas, os testes e alem de sermos aprovados, teremos dado mais um passo à frente em nossa caminhada na estrada da vida.

Ninguém disse que seria fácil e sim que seria possível e que só depende de nós...
Simplesmente isso.
É claro que se temos um amigo tudo fica mais leve, mais suave.
Então não vamos desanimar, no final tudo vai dar certo, tenho certeza.

Um grande e afetuoso abraço
Vania