sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Lembranças da infâcia


Histórias da vovó

Quando crianças, meu irmão e eu ficávamos muito na casa de nossa avó paterna.
Ela era cega mas costurava muito. Fazia roupas para as crianças de um orfanato.
Todas as vezes que íamos para lá, ela nos pedia para fazermos seu estoque de agulhas e linhas, enfiávamos linhas compridas em milhões de agulhas, que ela colocava caprichosamente alinhadas em uma almofadinha que ficava dependurada na parede, e enquanto fazíamos nosso "trabalho"  ela nos contava histórias, o que adorávamos... Eu particularmente adorava as que falavam das princesas e terminavam com: "E foram felizes para sempre!"

                   

Foi através da minha avó que conheci João e Maria, Os Três Porquinhos, Branca de Neve e os sete anões, Cinderela, A Bela Adormecida, Rapunzel, O sapo e a Princesa, Pinóquio e todas as outras...

São lembranças coladas pra sempre no meu coração e nas minhas lembranças. as longas linhas enfiadas em agulhas espetadas na almofadinha e a voz da minha vó cheia de ternura e fantasia contando belas histórias.

Agora que sou avó, comecei a me lembrar destes momentos e a me preparar para também contar histórias mas, estou bem assustada pois me mandaram um e-mail dizendo que houve uma mudança na personalidade e na vida das princesas e que agora as histórias tem outro final.

Vou mostrar para vocês as novas versões e vão me dizer o que acham:

Os dois menores e MELHORES contos de fadas do mundo !


1.-) Conto de fadas para mulheres do séc. 21

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:- Você quer casar comigo?Ele respondeu: NÃO!E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitoumuitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e debom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguémmandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.
FIM!
(Luís Fernando Veríssimo)

                       

2.-) Conto de fadas para mulheres do séc. 21

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse: 
-Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto eeu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novonum belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãepoderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas,criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: 
-Nem Fu#*&"*!

FIM!

                           
E então amigos o que acham? 

Um grande abraço
Vania



terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nota de falecimento


Já que estamos num momento "Halloween"...
                       



Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. 
A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? - Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.

Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.
Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

 "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA!

VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

Sem comentários...
Um grande abraço
Vania