sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Feliz Natal



Então é Natal.
Que bom!

O gostoso do natal é que todos ficam mais alegres, mais amistosos, mais carinhosos.
Aqui em casa a festa vai começar cedo, espero que os amigos passem por aqui para um abraço, uma taça de vinho, um carinho.
Por algumas horas seremos muito felizes.

Depois vem os filhos, a nora e o genro e juntos faremos nossas brincadeiras, daremos boas rizadas, contaremos casos ( como é comum aos mineiros), comeremos as comidinhas mais gostosas, tomaremos um bom vinho, faremos nossos brindes, uma oração , nos abraçaremos.
Por algumas horas seremos muito felizes.


Esqueceremos por alguns momentos nossos problemas, nossos trabalhos, a correia de todos os dias, as preocupações, as ansiedades, os sonhos para o futuro, o trânsito, as notícias ruins, as decepções...
Por algumas horas seremos muito felizes.




Deixaremos de lado o colesterol e nos deliciaremos com "aquele" assado delicioso, esqueceremos o medo de engordar e mataremos a vontade guardada de comer "aquela" sobremesa.
 E aquele bombom? Hoje pode.
Por algumas horas seremos muito felizes.
                                 

E eu ali olhando cada rosto, cada sorriso, cada gesto, cada olhar, cada brincadeira, cada estória contada com graça, vendo a minha família unida e feliz, e "só" por isso...
Por algumas horas serei muito feliz.

Então, eu vou guardar bem  no fundo do meu coração toda esta felicidade, para que ela seja o meu alimento por todo o próximo ano, até que chegue outro Natal.

Assim, todas as vezes que alguma coisa me entristecer, eu vou me lembrar daquelas horas, recordar aqueles momentos felizes e serei de novo muito feliz.

Desejo a todos vocês, amigos do meu blog, que tenham um Natal muito feliz junto daqueles que amam e que também possam fazer um estoque de felicidade para quando que precisarem.

Que na noite de Natal a estrela Maior que é Jesus, derrame toda a Sua luz em seus corações, iluminando toda a sua família.

Com muito carinho, um grande abraço a todos
FELIZ NATAL
Vania


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O fim do mundo

Vendo e ouvindo toda esta estória de fim do mundo, fiquei pensando:
" Se o mundo fosse realmente acabar, qual seria meu último texto para este blog?"

Eu escreveria o quanto a vida me foi dadivosa, nas dores e nas flores.

Nas dores porque foi com elas que aprendi e cresci, num exercício intenso de me levantar depois de cada queda, de perdoar quando o coração foi gravemente ferido, de renunciar quando um filho precisava mais, de esperar quando a vontade era desistir, de doar quando na verdade queria receber, de implorar quando achava que não resistiria.



Com as flores eu aprendi a ver as cores e os perfumes, aprendi que o amanhã sempre vem melhor e mais vistoso. Aprendi que quanto mais você se doa e se desabrocha, mais forte é o perfume que exala. Uma flor acalma, embeleza, trás alegria, leveza, requinte e singeleza.
Aprendi que mesmo que haja espinhos, vai existir amor, paz e harmonia.



Enfim eu agradeceria a todos que comigo compartilharam esta vida, aos amigos e aos não tão amigos.
Aos que tantas vezes me estenderam as mãos e aos que me negaram até um sorriso.
Porque todos tiveram grande importância nesta minha trajetória, porque o sim nos fortalece e o não nos impulsiona.

Não ficou nada a ser feito, nem a ser dito. Amei, fui amada, perdoei, fui perdoada, errei  e tropecei como todo aprendiz, fiz tudo que pude fazer, dentro das minhas possibilidades e capacidade.
E lembrando os ditos populares, acreditem, estou quites, tive um filho, plantei uma árvore e escrevi um livro.
Pronto, vivi.


Mas como o mundo não acabou e nem vai acabar, fica o dito pelo não dito e vamos continuar vivendo a vida, brindando e comemorando cada dia maravilhoso que recebemos ao amanhecer.

Porque um dia, quer se queira ou não, nós vamos acabar para o mundo, sem previsão, sem profecia e então é melhor continuar a ser feliz sempre, todos os dias que tivermos para viver.



Um grande abraço a todos e que possamos continuar juntos ainda por muito tempo.
Vânia


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O café que alegra






Café te ajuda a ver o lado bom da vida




Sabe aquele papo de ver o copo meio cheio? Então, se você não tem visto as coisas assim ultimamente, a ciência dá uma dica: tome algumas xícaras de café. Isso pode te ajudar a ver o mundo de um jeito mais otimista. Ou pelo menos dar mais atenção às palavras mais positivas do que negativas.

Isso porque a cafeína aumenta a transmissão de dopamina, neurotransmissor que produz sensações de prazer e alegria. Esta substância estimula o lado esquerdo do cérebro, que controla a linguagem. E isso te deixa mais ágil e rápido na hora de distinguir palavras. Principalmente as boas, já que, segundo a ciência, temos uma tendência natural a reconhecer primeiro as expressões com significados positivos.





Para confirmar o poder da dopamina, o pesquisador Lars Kuchinke, da Universidade Ruhr, na Alemanha, convidou 66 voluntários para um teste. Todos tomaram uma pílula antes das provas. Mas, sem saber, metade ingeriu 200 miligramas de cafeína, enquanto outra parte tomou apenas uma dose de efeito placebo.

Aí tiveram de ver uma porção de letras surgir numa tela de computador e dizer, rapidamente, se aquilo formava ou não uma palavra. O pessoal do café reconheceu muito mais as palavras positivas do que o grupo sem cafeína no corpo.

O segredo é mesmo a dopamina, estimulada pelo café. “A cafeína pode fortalecer as conexões entre as áreas onde as informações positivas e as respostas positivas são processadas, então essa informação fica disponível mais facilmente durante o processo de entendimento das palavras”, explica Kuchinke.

Bom, né? Vai um café pra encerrar o expediente?


Revista Super interessante
Um abraço
Vania