terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O fim do mundo

Vendo e ouvindo toda esta estória de fim do mundo, fiquei pensando:
" Se o mundo fosse realmente acabar, qual seria meu último texto para este blog?"

Eu escreveria o quanto a vida me foi dadivosa, nas dores e nas flores.

Nas dores porque foi com elas que aprendi e cresci, num exercício intenso de me levantar depois de cada queda, de perdoar quando o coração foi gravemente ferido, de renunciar quando um filho precisava mais, de esperar quando a vontade era desistir, de doar quando na verdade queria receber, de implorar quando achava que não resistiria.



Com as flores eu aprendi a ver as cores e os perfumes, aprendi que o amanhã sempre vem melhor e mais vistoso. Aprendi que quanto mais você se doa e se desabrocha, mais forte é o perfume que exala. Uma flor acalma, embeleza, trás alegria, leveza, requinte e singeleza.
Aprendi que mesmo que haja espinhos, vai existir amor, paz e harmonia.



Enfim eu agradeceria a todos que comigo compartilharam esta vida, aos amigos e aos não tão amigos.
Aos que tantas vezes me estenderam as mãos e aos que me negaram até um sorriso.
Porque todos tiveram grande importância nesta minha trajetória, porque o sim nos fortalece e o não nos impulsiona.

Não ficou nada a ser feito, nem a ser dito. Amei, fui amada, perdoei, fui perdoada, errei  e tropecei como todo aprendiz, fiz tudo que pude fazer, dentro das minhas possibilidades e capacidade.
E lembrando os ditos populares, acreditem, estou quites, tive um filho, plantei uma árvore e escrevi um livro.
Pronto, vivi.


Mas como o mundo não acabou e nem vai acabar, fica o dito pelo não dito e vamos continuar vivendo a vida, brindando e comemorando cada dia maravilhoso que recebemos ao amanhecer.

Porque um dia, quer se queira ou não, nós vamos acabar para o mundo, sem previsão, sem profecia e então é melhor continuar a ser feliz sempre, todos os dias que tivermos para viver.



Um grande abraço a todos e que possamos continuar juntos ainda por muito tempo.
Vânia


Um comentário:

  1. Ameiiiiii! Grande ideia. Eu não havia pensado sobre isso. Agora vou parar e fazer uma boa reflexão. Beijos no teu coração. Marildinha

    ResponderExcluir