segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Elegância


O que é elegância?
Elegância, para mim, é a  harmonia entre o vestir, o ser e o agir.
Elegância esta ligada à educação, à generosidade, `a cordialidade e também à postura e ao modo de se vestir.
Como dizia minha mãe, "não adianta usar uma roupa bonita e cara para ser elegante, é preciso saber carregar esta roupa!"
E é verdade.

Achei muito interessante estes textos, tirei do site: "Maisde50.com.br"



Como se vestir bem e ser elegante depois dos 50


Nem jovens demais, nem idosas que não possam usar mais um bom jeans. Estar na moda ou manter um estilo adequado à idade é um dilema comum para as mulheres de 50 anos. 
Nas passarelas das semanas de moda que ocorrem mundo afora, nada para elas. Nas vitrines e nas revistas especializadas, tampouco.
Como deve se vestir, afinal, esse batalhão de mulheres?

O corte de cabelo sempre serviu muito bem e moldou o rosto com perfeição. O vestido favorito não ocupa aquele espaço especial do armário à toa. Mas conforme se amadurece, é preciso expandir também as escolhas de estilo.

 Muitas mulheres continuam fazendo o que sempre fizeram por décadas, mas o que as deixava encantadora anos atrás pode não ter o mesmo efeito agora. Pedir a opinião sincera de parentes e amigos não fará mal a ninguém, e eles ainda podem ajudar a renovar o guarda-roupa, a escolher um novo penteado e até mesmo um estilo de maquiagem diferente. Se reinventar faz bem.

A fase é de ajustes, portanto. E de bom senso. É preciso assumir que o tempo passou e que o guarda-roupa precisa ser reposto de acordo com a nova fase. Exibir a maturidade não precisa ser um dilema. Pode ser, por que não, um ganho.

Nos próximos posts, vocês conferem uma lista com oito erros clássicos que as mulheres cometem ao chegar à maturidade no que se trata de moda e, acredite, você vai querer conhecê-los para passar bem longe deles.

Vamos aprender para sermos as mais belas e elegantes Garotas Vintage!
Um abraço
Vania

Nenhum comentário:

Postar um comentário