quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Elegância-2

 
Continuando a falar da elegância aos 50, vão aí algumas dicas do site: "Maisde50.com.br"

-Não usar acessórios. Quem disse que uma mulher madura não pode usar aquele colar que deixa seu decote ainda mais sexy?
 Exageros raramente dão certo, mas usar aqueles brincos que se harmonizam perfeitamente com o rosto pode ser uma solução elegante para dar um pouco de vida a uma camisa preta sem graça, por exemplo. 

E se não dá para saber qual roupa é “jovem demais” e qual é “velha demais”, são os acessórios que podem dar uma rejuvenescida no visual.

-Usar o “jeans da vovó”. Pode ser que a idade traga uma barriguinha que se queira esconder, ainda mais depois dos filhos. 
Mas usar uma calça jeans de cintura alta, larga ou elástica está longe de ser a solução. Pelo contrário, a peça só vai piorar a situação e deixar a idade mais transparente. 

A dica é usar calças de outros tecidos. Saias e vestidos também são uma boa aposta.

-Reclamar de si mesma. Chegar a um lugar fazendo piada sobre se parece mais velha ou comentando como aquele vestido de alguns anos atrás não cabe mais só vai chamar a atenção dos outros para detalhes que eles provavelmente nem haviam notado.
   
 Abraçar a idade e a aparência é a melhor forma de ficar estonteante em qualquer figurino. A autoestima agradece.

-Economizar ao extremo. Por que pagar R$150,00 em uma peça de roupa numa loja de marca se uma parecidíssima custa apenas R$ 50,00 em uma loja de departamento? Por que vale a pena.

 Quantidades menores são produzidas para grifes mais caras, portanto o estilista tem mais tempo para dar atenção a elas, garantindo que as peças vestirão melhor em seus donos. Se for pesar muito no bolso, uma opção é buscar uma costureira particular e criar as próprias peças, que serão feitas na medida exata e cairão como uma luva, além de serem exclusivas.

Um certo zelo por nós mesmas só trás benefícios.
Abraços a todas
Vania

Nenhum comentário:

Postar um comentário