sexta-feira, 6 de julho de 2012

O alface de cada dia

Não tem jeito, passou dos 40, coma alface e só alface.

Feche a boca, é o que os médicos falam, agora só fechando a boca porque os hormônios abriram suas portas e nada pode controlá-los.

Verdade esta história de hormônios, são nossos maiores algoses.

Na adolescência eles nos trazem sem dó nem piedade os terríveis cravos e espinhas, como sofremos então, principalmente quando a big espinha aparece no dia daquela festa. Ai! Que tormento!

Mas sobrevivemos. Muitas lágrimas, muitas tentativas, muitas pomadas, dermatologista naquela época era coisa de gente muito rica, então...

Sabem o que eu usava para aplacar as malditas? Que os dermatologistas e os adolescentes de hoje não me ouçam, usava álcool canforado.

Verdade comprava álcool comum, comprava pedras de cânfora na farmácia e fazia a minha santa mistura.

E dava certo! Pelo menos eu achava.

Bom, mas voltando aos hormônios, hoje eles nos trazem o sobrepeso, a gordura abdominal e o inchaço.

 Só isso, tudo.


Então o negócio é comer alface, pelo visto é o alimento mais inofensivo que existe.

Na verdade temos que comer saladas, alimentos crus, vegetais de todas as cores e formas.
 Alimentação saudável, certo?

Vou dar uma dica que aprendi recentemente e adorei, Tornou  a salada muito mais atrativa saudável e saborosa.




Vejam aí a farofa de soja:

Num pouquinho de azeite, frite um pacote de creme de cebola
Depois de dourar, acrescente um pacote de proteína de soja
Misture por um minuto e junte farinha de mandioca
Neste momento eu coloco mais um pouquinho de azeite
Mexer mais um minuto e está pronta.

Eu coloco num vidro e levo à mesa todos os dias.
Além de ser muito gostosa como farofa mesmo, uso para temperar a salada.
Esta farofinha dá vida nova ao alface de cada dia.
Experimente, você vai gostar

E além do mais tem a proteína de soja que é nossa aliada nesta fase da vida.



Um comentário: