terça-feira, 3 de março de 2015

Você viu uma caixa do nada?


Onde esta a nossa?


                    


No programa "Saia justa de verão" da GNT, com,Dan Stulbach, Xico Sá, Leo Jaime e Du Moscovis, as conversas são bem diferentes dos programas com as mulheres, as jornalistas Astrid Fontenelle e Bárbara Gancia,e as atrizes Maria Ribeiro e Monica Martelli.
Nem podia ser de outra forma. Mas o meu tema hoje não é sobre este tipo de diferenças.

Esta semana me chamou a atenção uma resposta do Du Moscovis para a pergunta: É verdade que os homens preferem ficar mais com os amigos homens do que com as mulheres?  
Ele respondeu que muitas vezes ( não com estas palavras) isto acontece sim, principalmente por causa do futebol, porque quando os homens se juntam para assistir uma partida de futebol, eles são outra vez meninos, ingênuos, puros... Se soltam, gritam, pulam, esbravejam, ou seja, se divertem. E como! 
Por, pelo menos duas horas, eles se permitem ser crianças, ou deixar que sua criança interior, se solte e seja autêntica e natural, novamente.

Nesta altura eu já não prestei mais atenção no programa, porque fui procurar onde nós mulheres podíamos ou fazíamos a mesma coisa.
Não encontrei. Não achei. Não me lembrei de nada que juntas nos remeta à infância e nos faça gargalhar, saltar, ser novamente ingênuas, felizes e naturalmente autênticas.

Quando é que nos esquecemos de nossas obrigações, nossos amores, nossos afazeres e deveres eternos, de cuidar, zelar, proteger?
Quando é que conseguimos relaxar realmente e curtirmos de verdade aquele momento do aqui e agora, por inteiro, onde só nós estamos vivendo e sendo outra vez criança a saltar e cantar, a dançar e rir bem alto até não poder mais?

Vamos "rebobinar a fita" e descobrir porque não aprendemos isto também. Porque nós mulheres não conseguimos ter e muito menos ficar, na "caixa do nada" ?

Nesta semana que antecede o Dia Internacional da Mulher, deixo para nossa reflexão a pergunta que esta comigo: Porque nós não sabemos fazer o nosso momento de ser outra vez criança? Aceitamos sugestões.
Como vou fazer uma pequena viagem, deixo o meu respeito, o meu apreço, e a minha admiração por todas as mulheres. Um grande abraço a todas.

E as queridas menias do "Saia justa" deixo esta questão para quem sabe num próximo programa, possam elas falar sobre isto e nos ajudar a encontrar a nossa caixa do nada ou simplesmente a caixa de ser criança novamente.  Só por um pouquinho!

O meu respeito e carinho por estas quatro guerreiras que estão sempre nos chamando para uma boa reflexão.

Beijos MULHERADA!!! 


                           

Com o carinho de sempre,
Vania

6 comentários:

  1. Gostei ,Vânia!!!esta eh uma importante questão..pensei onde entro nesse estado infantil e descobri que qdo estou na praia, fico muito feliz, muito solta, quase en estado meditativo, observando o agora, como na infância...boa viagem e de noticias qdo voltar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei ,Vânia!!!esta eh uma importante questão..pensei onde entro nesse estado infantil e descobri que qdo estou na praia, fico muito feliz, muito solta, quase en estado meditativo, observando o agora, como na infância...boa viagem e de noticias qdo voltar. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma boa questão.
    Acho que nem todas conseguem fazer isso com frequência ou até mesmo nunca.
    Eu sempre me permito ser criança e não ligo para o que os outros pensam ou se riem de mim.
    Quando vou a parques de diversão, me sinto adolescente novamente, indo nos brinquedos, saindo correndo e dizendo "de novo, de novo"... Esse é um dos meus momentos.
    Mas realmente, não é como os homens que conseguem fazer isso toda semana, eu consigo mais nas férias...

    ResponderExcluir
  4. Não consigo nem mesmo compreender essa caixa do nada, como é possível....rsrsrs
    Bem como eles geralmente não compreendem mais de um assunto por vez
    Acho que é da natureza de cada sexo
    Mas eu não tenho dificuldade de voltar a infância, na verdade não largo amão dela, sou grande e pequena o tempo todo
    Boas dicas e reflexões
    Grande beijo e sem essa de machismo ou feminismo, prefiro mil vezes o programa com eles que com elas,os temas, a condução dos assunto, o tom de voz

    ResponderExcluir
  5. Amei..amei...amei! Parabéns querida. Até compartilhei na minha página do face! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, escrevi um texto sobre a "caixa do nada" no meu blog, caso tenha interesse, dê uma olhada por lá:

    http://minhahumildeopiniaoz.blogspot.com.br/2015/08/a-caixa-do-nada.html?m=1

    ResponderExcluir