sexta-feira, 9 de maio de 2014

Vem tomar um chá comigo


Hoje quero convidar a todas as Garotas Vintages para tomar um chá comigo.

Sintam se em casa.
Tomem seus lugares.
Saboreiem calmamente este delicioso chá.



Um grande encontro de mulheres, mães ou filhas e até mães e filhas...
Um chá sem pressa, sem hora para ir embora, sem compromisso depois...
Um chá só para mulheres...
Hoje é sem relógio, sem celular, sem espera e sem lugar...
É só um chá com as amigas, é só para conversar, falar, escutar, trocar...
Não vamos falar de trabalho, nem dos maridos, nem das secretárias do lar, nem dos filhos ou das sogras...
Vamos falar de nós, de nossos sentimentos, de nosso amor, de nossa dor, de nosso olhar, dos nossos sorrisos, e nossas lágrimas...

Vamos falar da mulher que somos, mães naturais, mesmo as que não tem filhos são mães, mães de sobrinhos, de vizinhos, de maridos carentes, de amigos orfanados, de irmãos inseguros e perdidos, mães das mães...
Mulher é, desde que nasce, MÃE, nem que seja das bonecas ou do cachorrinho de estimação.

É mãe, é cuidadora, é zelosa, é carinhosa, é criativa, é dedicada, é prestativa... É maternal até com o passarinho no telhado...

Escolheram um dia para nos homenagear, é justo, merecemos sim.

Mas este encontro na verdade é para falarmos de nós, de como nos sentimos como mães...
Como tem sido a nossa trajetória neste legado?
Como foi, é ou tem sido nosso desempenho neste ofício?
Que tipo de mãe você é?
Eu responderia que sou todos os tipos, depende da situação.

Particularmente, hoje me vejo como observadora. Relembrando minha vida como mãe, em todas as situações e oportunidades que a vida me colocou, sinto que tenho muitas alegrias guardadas, muitas lágrimas contadas, esperanças perdidas e sonhos realizados...
Sinto que mais aprendi do que ensinei, mais ganhei do que perdi e mais vivi do que sonhei.
Quantas vezes fui muitas e outras tantas fui pouca.
Faltou fala, faltou braços, faltou pernas mas, não faltou abraços, ombros e mãos...

Exigimos muito de nós mesmas, temos uma necessidade imensa de estar sempre prontas, disponíveis, adequadas...
Devemos ter solução para tudo, o remédio adequado para cada ferida, o bálsamo para cada dor...
Engolimos a seco nossos receios, nossas inseguranças, nossas certezas, qual mãe não é cheia de certezas?
A gente tem certeza que não vai dar certo, tem certeza que vai fazer frio ou que vai chover...
E muitas vezes acertamos!!!

Quantas vezes escondidas em nossos quartos, secamos nossas lágrimas cheias de mágoas com uma ofensa, uma palavra mais ríspida de um filho...
Mas, num instante tudo passa e lá estamos nós preparando um lanche rápido para que o rebento, já quase adulto, não saia com o estômago vazio ( filho não pode sair sem comer).

Mãe é assim, perdoa, entende, esquece, aquece, ama, chora, ri, abraça, beija, castiga, ensina e aprende...

Mãe deixa que o filho vá, louca pra pedir que fique. Arruma as malas, faz mil recomendações e reza pra que tudo dê certo.
Quando ele passa pela porta, se joga num canto e chora horas seguidas já cheia de saudades.
Mas quando ele liga dando notícias ainda diz: "_ Aproveita bastante meu filho!"

Mãe é assim, um ser estranho, sem lógica, sem adjetivo, sem nome e sem sobrenome.
Mãe não tem endereço fixo, esta onde precisa estar, tem mais que celular, tem radar, mãe adivinha, sente, percebe...
Mãe sabe. Mãe é. Mãe esta  e sempre estará em nossos corações...
Simplesmente isso...

Um grande beijo no coração de todas as mulheres naturalmente mães...

             

Um dia das mães bem quentinho, cheio de beijinhos, abraços e laços de lindos presentes ( quem não gosta?)
Um grande e afetuoso abraço
Vania

5 comentários:

  1. Muito a fim desse chá presencial
    Eu não ia calar a boca
    E isso de lugar marcado não é comigo
    Celular só para avisar vem me buscar...rsrs
    Adorei amiga!
    Lindo domingo, com rima e com amor :)

    ResponderExcluir
  2. Que mesa linda de chá!!!!

    Feliz dia das mães para você minha amiga. Que cada dia que passe você seja mais feliz! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Aceito o seu convite, Vania!
    E ainda irei com chapéu e tudo, viu? ;-)
    Lindo texto!
    Mãe é Mãe e ponto final.
    Feliz Dia das Mães!

    Bjksss floridas


    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, vou comentar a parte do chá! Como eu gostaria de bater um papo, jogar conversa fora com você, mas pessoalmente e com esses doces cor de rosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!! espero que tenha tido um otimo dia das mães..e ja ja chego para o chá....rsrs bjs

    ResponderExcluir