sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Digerindo emoções





É amigas, problemas vão e vem...

Nos últimos tempos venho tendo problemas digestivos que tem me incomodado muito.
Fico pensando no tamanho da minha culpa em arrumar tantas dificuldades de gerir e digerir a minha vida e as minhas emoções.
Porque acredito que a maioria dos nossos males físicos, são provocados pelo nosso emocional.

São tantas situações indigestas que enfrentamos na vida, que fica difícil localizar qual delas nos fez tão mal.
Cometemos muitos erros nestas horas mas, temos dificuldade em percebe-los.

Temos facilidades mil para  perceber os pontos fracos e as derrocadas das outras pessoas, mas quando se trata de nós mesmas, parece que temos uma certa miopia ou qualquer outro tipo de problema visual.

Minha mãe costuma dizer que tinha muita vontade de se ver com os olhos dos outros... Eu tenho esta mesma vontade, ou curiosidade, porque só assim nos veríamos como realmente somos.

Normalmente somos muito condescendentes com a gente mesmo.
As vezes somos duros e exigentes demais mas, no quesito erros e defeitos... Deixamos um pouco a desejar.

Também, a vida já é tão dura, já cobra tanto, há que ter um certo relaxamento da nossa parte para termos um pouco de alegria.
Aí pronto, vem os problemas físicos. Não se engane, alguém vai ter que pagar esta conta.



Se você engole sapos (raivas, mágoas, tristezas  angustias e medos...) para não ter trabalho de discutir ou tentar mudar o rumo das coisas, pode esperar uma indigestão.
Nosso organismo não está preparado para este tipo de alimento.
O que a mente não absorve e resolve o corpo reclama. Isto não falha.

O problema é que estamos cometendo este tipo de erro ha anos, então nem percebemos quando engolimos um bolo bem embolado.
Quanto mais amadurecidos, mais o corpo se torna exigente, mesmo porque já esta saturado de toxinas emocionais e no transbordar nos faz perceber, através da doença, o quanto já abusamos dele.


É, parece que quanto mais vivemos e evoluímos, mais temos que aprender.
Vou seguindo assim e tentando administrar os meus acúmulos de toxinas emocionais...
Agora tenho dois trabalhos, cuidar do físico e da mente...

Não sei quem disse esta verdade:
-"Quando o cabeça não pensa, o corpo padece"
E não é que é?

Um grande abraço
Vania



3 comentários:

  1. Olá Vaia!
    Vim retribuir sua sintonica e simpatica visita.
    Eu acredito sem sombra de dúvidas que corpo e mente são os dois lados de uma balança. O que comemos, o que ouvimos, lemos, falamos, onde vivemos, o ar que respiramos, os hábitos de atividade física que temos, os hábitos de laser, tudo está ligado, como elos de uma corrente e seu um elo se quebra ou está danificado toda a corrente é comprometida.

    Com o perdão da discordância, não desejo ver com os olhos dos outros, já desejei, mas hoje quero ver com os meus mesmos, vejo todos e tudo errado e não me acho a diferente, os loucos são os outros eu estou muito bem obrigada...risos
    "Não é que o mundo seja só ruim e triste
    É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais
    Quando uma pena flutua no ar por oito segundos
    Ou a menina abraça o seu grande amigo
    Nenhum jornalista escreve a respeito
    Só os poetas o fazem"
    Bem definiu Rita Apoena

    Lembrei de uma reflexão de Clarice Lispector (que amo) ao ler seu texto, segue:
    "Eu antes tinha querido ser os outros para conhecer o que eu não era.
    Entendi então que eu já tinha sido os outros e isso era fácil.
    Minha experiência maior seria ser o outro dos outros.
    E o outro dos outros era eu!"

    Boas vindas e meu convite a voltar mais vezes lá no blog, quem sabe contatos entre nós e entre vc e outras pessoas lá do blog e entre mim e pessoas daqui são o surgimento de amizades, curas e ensinamentos, tipo uma saladinha colorida e saudável, boa de digerir a surgir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão por digerir o n de seu nome :(
      Amei receber seu e-mail :)

      Excluir
  2. Olá Vania

    Adorei ler esta interrelação.
    Obrigada por sua visita.
    Um ótimo noite de domingo para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir