segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dias difíceis

Eu sei que tem dias difíceis.

Eu sei que tem horas que dá vontade de dar sinal pra descer...

A vida não é fácil mesmo e acho que nem é pra ser, afinal se fosse tudo muito certinho e lindo...

Se o marido ainda fosse aquele  namorado do portão, que sempre trazia flores, chocolates e elogios...

Se a empregada ainda fosse aquela de 30 anos de casa, que sabia de tudo e todo sábado fazia bolos deliciosos que a gente comia sem engordar nem uma grama...

Se todos os sábados tivesse aquela hora dançante para nos deixar super animadas a esperar ansiosas pelo final da semana ...

Se para o cabelo ficar bom fosse só fazer uma touca...

Se todo domingo a gente ainda fosse ao cinema...

Se não estivéssemos na menopausa, nem sentíssemos dores...Se não estivéssemos envelhecendo...

Ah! Como seria bom!!!

Mas a vida  precisa ser vivida...
A vida precisa ser aprendida...
A vida precisa ser digerida...
A vida precisa ser aceita da forma que a fizemos!

Se pensarmos que somos hoje, resultado de tudo que pensamos, falamos ou fizemos...
Aí, é melhor não reclamar, porque  se for pra reclamar, corra pra frente de um espelho e esbraveje com você mesma...

Sabe aonde estamos errando?
Não valorizando as dores, as alegrias, as amizades, o aprendizado que os anos nos deram.

Se tudo ainda fosse como lá atrás, não teríamos a família que temos e nem seríamos as mulheres fortes que somos hoje.
Não teríamos cometido erros, nem aprendido com eles.
Não teríamos chorado, nem brigado, nem morrido de rir.

 Não teríamos vivido! 

4 comentários:

  1. Me repassaram o link e adorei o blog...super dinâmico e especial...abrs ...http://claudiaroma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, olha que bacana, eu também sigo o seu blog e gosto muito.
      Que bom que você também gostou do meu.
      Obrigada pela força.
      Abraços

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom amiga.
      A intenção é boa e acho que estou conseguindo de alguma forma chegar lá.
      E a responsabilidade vai aumentando
      beijos.

      Excluir