sexta-feira, 20 de julho de 2012

Falando sério



Desculpem-me se hoje estou muito séria.
Tenho certeza que você vai concordar comigo.

Nós todos, eu acho, temos recebido orações e preces por e-mail. Acredito muito no poder da oração e principalmente na oração feita por varias pessoas ao mesmo tempo, é uma energia muito forte que pode mudar muitas coisas de verdade.

Mas hoje, depois de ler uma dessas orações, fiquei pensando com meus “botões”.

Estas orações são sempre para pedirmos alguma graça, com a promessa de que o Pai nos atenderá.

O que me incomoda é que nunca recebi um desses e-mails com uma prece de agradecimento por tudo que já recebemos.

Só sabemos pedir, estamos sempre nos “vitimizando”. Somos os eternos sofredores.

Porque não agradecermos pela vida, pela saúde, pelo trabalho de cada dia, pelo alimento que não falta em nossas mesas? Pela cama quentinha de todas as noites, pela agua fresca a qualquer hora, pelo sol, pela chuva, pelas flores e frutos, pela beleza de cada entardecer e o deslumbre de cada amanhecer?

HÁ tanto para agradecer e nós só a pedir.

E será que não temos também o que oferecer?

Um sorriso, um abraço, o ombro amigo, um bom conselho, um ouvir simplesmente, um olhar de aprovação... Há tanto para se dar! Talvez muito mais do que para pedir.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário