terça-feira, 5 de junho de 2012

Fique bem na idade que você tem

É óbvio que não somos mais jovens, nem adianta fazer de conta, fazer plástica, malhar e ficar magrinha.
A idade não está só no corpo ou no rosto, a idade esta no olhar, na postura, no tom da voz, na fala, no andar, nos gestos.

Amigas, ter mais idade significa ser mais adulto, mais maduro, saber mais da vida  porque já viveu mais.
Sabe aquela música do Almir Sater : "Ando de vagar porque já tive pressa, e levo esse sorriso, porque já chorei demais..."

Então, hoje nossos valores mudaram, o que era um problema, hoje é coisa pouca. Sabemos o que é saudade então curtimos mais as coisas e as pessoas porque temos consciência da rapidez do tempo e por essas e por outras que a nossa idade está na cara de quem nos olha e nos vê.

O corpo já se acomodou aos nossos hábitos, ao nosso andar, a nossa postura diante da vida e as vezes, por mais que você tente ser esbelta e esguia, as dores e as tristezas da vida já te envergaram um pouco.

O quadril, de tanto jogo de cintura, já é mais largo, mais forte, mais aquadradado. A cintura por sua vez já não é tão fina.

As pernas de tantos caminharem já adquiriram outra forma, mais robusta para segurar os vendavais emocionais sem deixar que o corpo caia.

E assim somos hoje o exato reflexo do que já vivemos e isto a meu ver é lindo, porque mostra que vivemos.
Então minhas queridas, não adianta querer usar o vestidinho da sua filha, nem aquela calça de cintura muito baixa, muito menos a blusinha que deixa a mostra a barriguinha... Você já usou isso nos anos 70, lembra?

Agora sua moda é outra, você deve vestir roupas que valorizem a sua personalidade, a sua vivência, a sua experiência. Está na hora de ser chic, elegante, charmosa, fina...

Você agora pode estar sempre com as unhas feitas, os cabelos bem cortados, bem pintados.

Um brinco, um colar, sempre valorizam o visual. Mas nada muito baratinho nem exagerado. Agora você escolhe com calma seus acessórios, suas bolsas, seus sapatos. Se não pode ser joia, que pelo menos pareça uma.

 Não precisamos mais ter quantidade e sim qualidade. É melhor uma camisa de seda do que cinco camisetas de malha. Lógico que temos que ter camisetas, tênis e moletons, mas só para praticar esporte, caminhar, etc.

Precisamos de uma calça jeans sim, mais clássica, de cor escura e bom corte. a elegância é o nosso trunfo meninas e agora temos que abusar dela.



Precisamos parar de querer chamar a atenção para o nosso corpo, ele é importante sim e precisamos estar bem, mas precisamos nos preocupar mais com o sorriso, o olhar, a gentileza, a alegria, o bom humor, a cultura. Nada melhor do que sentarmos ao lado de alguém que tem um bom papo, uma boa conversa, que seja divertida e saiba contar uma boa estória.

Neste blog, vamos te dar dicas de roupas legais, lojas boas e com precinho legal. "Fique ligada!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário