O melhor para o outro
Um casal muito pobre tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por vinte e cinco anos, sempre lhe dei o miolo.
Mas hoje quis satisfazer meu desejo.
Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor.
Durante vinte e cinco anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!
Moral da história:
Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe.
Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você.
Esta historinha me fez lembrar da minha mãe, ela pensava, imaginava que alguém devia fazer uma determinada coisa e a pessoa não fazia, então ela simplesmente emburrava... E era uma guerra para descobrir porque a cara amarrada.
Na verdade nós todos cometemos este erro, querer que o outro adivinhe meus medos, meus anseios, minhas vontades, sem que eu demonstre ou diga alguma coisa.
Porque não sermos claros? Dizermos o que queremos, do que gostamos, o que esperamos, o que sonhamos...
Muitos casais passam a vida como este da historinha. Nunca dizem a verdade de seus sentimentos e pensamentos um ao outro. Quem sai perdendo são eles mesmos.
Sejamos mais transparentes, mais verdadeiros, mais explícitos em nossas esperanças, desejos e sonhos. Quem sabe a vida fica mais fácil?
Tenho certeza que sim.
Um grande e amoroso abraço
Vania
Linda história
ResponderExcluirQue sejamos mais e menos
:)
Que história emocionante! Linda postagem, querida! Beijos no teu coração.
ResponderExcluirÉ isso aí Vania, as pessoas ficam querendo que os outros adivinhem e satisfaçam seus desejos e ainda ficam bravas quando isso não acontece.
ResponderExcluirSem falar no fato de fazermos o que achamos que é bom para o outro sem nos perguntarmos se é isso que o outro quer...
Bjs e ótima semana!
Vânia, acho esse um dos segredos para uma vida em harmonia. Já deu muita cabeçada e amarrei muito burro por aí até aprender a dizer e perguntar. E isso me marcou tanto que desde pequenos, ensino aos meus filhos. Se me falarem " ah, estou com uma fominha..." eu simplesmente respondo ah é. Então aprenderam: mãe estou com fome, você pode preparar tal coisa. Simples, transparente e eficaz.
ResponderExcluirBeijo!
Boa noite amiga!
ResponderExcluirBela reflexão, linda postagem!
Bjs, fique com as bençãos de Deus! ♥