sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Falando do meu trabalho



"No meio do caminho tinha uma pedra", não, tinham muitas pedras...


                      Foto: Mais um trabalho concluído que me deixou feliz!


Não gosto muito de falar do que faço mas, nossa amiga Nadja, http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br/,
fez uma postagem sobre as pedras brasileiras e resolvi pegar carona no post dela e falar um pouco do meu trabalho com estas pedras.

As pedras além da beleza, tem energias próprias e especiais. Trazem da terra o que há de melhor...
Assim como os aromas e as cores, elas nos transmitem energias de cura, de alegria, de paz. de harmonia, de proteção e muito mais...
Além disso, precisamos conhecer e valorizar o que é nosso. Os estrangeiros são apaixonados por essas pedras e por qualquer trabalho feito com elas.
Vejam só a qualidade e o poder destas pedras:

                                 
                                    


ÁGUA MARINHA - diminui o medo anti-natural, harmoniza o ambiente, além de suavizar e acalmar os problemas emocionais

AMETISTA - uma das melhores pedras para meditação por possuir raio violeta, pode ser utilizada a fim de induzir um estado meditativo. Também ajuda a transmutar energias, emoções e pensamentos negativos em positivos.

ESMERALDA - propicia equilíbrio físico, emocional e mental, além de ativar a memória e o subconsciente

HEMATITA - importante elemento no processo de cura, pois alivia a dor e cura feridas

LÁPIS-LAZULI - purifica o sangue, fortalece o sistema imunológico, e também auxilia no tratamento contra depressão

OLHO DE TIGRE - centraliza as energias e ajuda a mente a focar seus objetivos

ÔNIX - protege contra mau olhado, além de melhorar o controle sobre suas emoções

QUARTZO AZUL - promove paz e tranqüilidade é muito usado para abrir o chakra do coração

QUARTZO BRANCO - potencializa a capacidade de concentraçãoMental, além de refletir a luz da paz

TOPÁZIO - excelente para processos de cura de doenças hemorrágicas e mentais

TURMALINA NEGRA - protege contra energia negativas

TURMALINA ROSA ou RUBILITA - pertence ao chakra do coração, utilizado para meditação auxilia o coração a se curar de mágoas passadas e voltar a confiar no amor

TURMALINA VERDE - purifica e fortalece o sistema nervoso, além de aumentar a capacidade de projetar, criar e manifestar soluções para problemas pessoais

TURQUESA - ajuda a dominar o ciúme e a infidelidade, aplaca o ódio e alivia
enxaqueca

Eu faço essas mandalas usando toda a energia destas pedras. É um trabalho difícil, demorado mas, extremamente prazeroso.
Cada uma delas, é como um filho que ponho no mundo e me sinto muito feliz quando concluo um trabalho como esse.
Outras mandalas feitas por mim:

                                                 




                                                      



                                                                     
                                                                      


É isso,um trabalho feito com paciência, delicadeza, concentração e muito amor.
Agora vocês conhecem  um pouquinho mais sobre as pedras e sobre mim...
Um grande abraço
Vania


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Desenvolvimento pessoal



Este artigo tirei do site "Somos todos um"
Acho que pode nos ajudar muito.
Quando queremos mudar precisamos de um empurrãozinho e uma diretriz...
Vamos lá?



7 ATITUDES PARA TOMAR SUA VIDA NAS MÃOS


Sugestões ajudam você a se libertar e construir uma nova realidade

Responda rápido: quais obstáculos estão impedindo você de tomar sua vida nas mãos? Pode ser o medo do julgamento, a mania de deixar tudo para depois, não importa. Reuni 7 sugestões para ajudar você a se libertar e construir uma nova realidade. Que tal começar a colocar as dicas em prática?

1 - DESAFIE-SE A IR ALÉM

Muitas vezes temos na ponta da língua todos os empecilhos e dificuldades para tomarmos a vida nas mãos. Chega um momento em que você precisa tomar uma decisão, é a hora de você se desafiar e ir realmente além de qualquer barreira. Proponha uma nova atitude, enfrente seus medos, ouse. Qual atitude você pode tomar agora mesmo para ir além da sua zona de conforto? Coloque-se uma meta por semana, por exemplo. Ouse fazer diferente, experimente assumir o comando e criar resultados. Dê um passo por vez.

2 - ABRA DEFINITIVAMENTE ESPAÇO NA SUA AGENDA PARA SE CUIDAR

Chega de promessas de ano novo e de resoluções para a próxima segunda-feira. Comece agora mesmo a se cuidar melhor. Comece por algum ponto, mas comece. Escolha se vai começar incluindo mais frutas e verduras na alimentação, beber mais água durante todo o dia, iniciar uma rotina de exercícios físicos, marcar aquela sessão de acupuntura ou seja lá o que for. Escolha por onde vai iniciar e vá abrindo mais espaço aos poucos, sempre mantendo as conquistas já feitas.

3 - FAÇA REGISTRO E ACOMPANHE

Crie algum método de registro de seus sentimentos, objetivos e avanços. Pode ser um diário, um fichário, um documento em seu computador, enfim. O mais importante é que seja de fácil acesso a qualquer momento e que você acompanhe, leia, releia, monitore o que for registrando. Assim, você vai começar a perceber as repetições, as sabotagens, os avanços. É mesmo um roteiro para seu autoconhecimento e uma maneira de se organizar. E aí? Como vai fazer o seu registro?

4 - CONTE COM APOIO

Boa parte da caminhada depende só de você, claro. Porém, você pode e merece contar com apoio. Tanto no sentido de buscar estar rodeada de pessoas companheiras e amigas, bem como buscar apoio profissional (coaching, terapia, profissionais de saúde, etc.) para lhe orientar e ampliar seu crescimento. Faça uma lista breve de principais desafios que você está enfrentando e quem você poderia buscar para lhe apoiar.

5 - MUDE A ESTAÇÃO INTERNA

Preste atenção às músicas internas na sua cabeça, ou seja, os seus pensamentos. Decida trocar a estação quando notar que está dando espaço para pensamentos e crenças que não lhe fazem crescer. Busque meditar, escrever para organizar suas ideias, ler boas mensagens, se cercar de coisas positivas. Não basta dizer que "não quer pensar nisso ou naquilo", é preciso trazer pensamentos e atividades positivas para plantar novas sementes.

6 - CRIE UM NOVO HÁBITO

Nas tradições orientais, diz-se que um novo hábito precisa de 21 dias ininterruptos de prática para que se torne um hábito natural e entre em nosso cotidiano. Qual hábito novo renovaria as suas energias para seguir com seus objetivos? Escolha e se proponha a colocá-lo em prática durante 21 dias seguidos (faltou um dia? Comece tudo de novo!). Aceite o desafio e veja os resultados.

7 - COMECE POR UM PONTO E SIGA AVANÇANDO

Tem tanta coisa fora do lugar, que você pensa que nunca vai conseguir dar conta? Se for para fazer tudo de uma vez, realmente não vai dar. Escolha e priorize por onde você vai começar. Entre todos os seus objetivos de melhora, qual você decide que será seu pontapé inicial? Alguns critérios para sua escolha, nesse momento, podem ser:

Qual deles pode lhe trazer mais energia ao ser resolvido? 
Qual deles pode até impulsionar os demais campos da sua vida?
Qual se envolve com áreas prioritárias em sua existência?
Qual deles pode abrir campo para as próximas ações?

Agora é com você! Escolha tomar a sua vida nas mãos e boa jornada.





JULIANA GARCIA



Master Coach, psicodramatista, palestrante, facilitadora de grupos e escritora. Possui ampla experiência no trabalho com mulheres, através de grupos terapêuticos, palestras e Life Coaching, em Belo Horizonte e outras cidades. No Coaching, trabalha com desenvolvimento pessoal e profissional, realização afetiva, projeto de vida, equilíbrio de papeis e prioridades. Coordena em seu consultório atividades voltadas para autoconhecimento, bem-estar e desenvolvimento pessoal.

Aproveite bem estas dicas. Faça alguma coisa por você mesmo e se faça mais feliz.

Boa sorte!
Um grande abraço
Vania