
Ela fala dos ageless, que são aquelas pessoas que estão convivendo com a idade de uma maneira descontraída, sem a preocupação de parecer mais jovem com as plásticas e os Botox da vida.
"Os ageless, são os "sem- idade", uma geração de pessoas, na faixa dos 60 e 70 anos,
( que nós aqui chamamos de Vintage), que não se retiram da vida social, do trabalho, da prática de esportes, ou de qualquer rotina intelectualmente ativa..Na verdade, mostram na pele que a passagem do tempo serve apenas para torná-los melhores - como os vinhos".
Ainda na reportagem, Mariana Lage coloca: "Segundo a professora de moda da Fumec Angélica Adverse, tais sem-idade fazem parte da geração baby-boomers, nascidos no pós-Segunda Guerra e que protagonizaram diversas rupturas com valores do passado. " São pessoas que participaram de vários movimentos sociais de contracultura nos anos 60 e 70."

O resultado de tudo isto é que estas mulheres tiveram uma vida muito ativa e hoje são independentes, sabem o que querem e estão ai, esbanjando saúde,alegria e vida. Além de serem consumidoras em potencial.
As confecções lá fora já perceberam o potencial destas mulheres e até a moda está abrindo espaço para elas.
Segundo Mariana Lage,"Hoje os editoriais de moda, estão escalando as chamadas " pessoas reais" no lugar das recorrentes modelos jovens e magérrimas, mulheres maduras, na flor da idade."

" Ronaldo Fraga foi um que convidou mulheres e homens da melhor idade para mostrar sua coleção de inverno 2009".
Mariana sita um blog que só é clicado por pessoas ageless, o "Advanced Style".
Vale a pena conferir.
Bom, no final das contas, é como eu disse quando iniciei este blog, estamos na moda!
Estamos em alta queridas Garotas Vintage!
querida Vania, adoro ver as pessoas continuarem sempre suas buscas , independente da idade..dispostas a aprender, a crescer como ser humano,a crescer intelectualmente, a quebrar paradigmas...vivem verdadeiramente enqto estão vivas..não desistem antes do tempo...
ResponderExcluirÉ isso minha amiga, e a gente tem que ir vivendo e aprendendo com os que estão a nossa frente.
ResponderExcluirAlém de ser mais fácil, é mais seguro observarmos a experiência de outros.
Um grande abraço e obrigada por estar sempre aí me incentivando e me apoiando.
Vania