sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cuidar da beleza é sempre bom

Fim de semana chuvoso... Que tal aproveitar para cuidar da pele?

Adorei esta matéria! http://beleza.terra.com.br

Quero muito dividir com vocês. Tudo que é bom a gente compartilha e se é para ficar mais jovem e bonita, melhor ainda...
Vamos lá, eu experimentei a clara pura e achei muito legal.
Passei com um pincel na pele limpa e deixei por 20 minutos. Faz muita diferença.
Escolha a maneira que achar melhor.

Rica em colágeno, clara de ovo combate flacidez do rosto

Depois de décadas carregando a fama de inimigo da saúde, o ovo é considerado, hoje, um dos grandes aliados do bem-estar e da beleza. O melhor de tudo é que os benefícios não estão restritos à ingestão do alimento. Eles também aparecem quando se usa o ovo sobre a pele, como matéria-prima de tratamentos estéticos caseiros.
                                                  Clara do ovo deixa a pele mais firme porque é rica em colágeno e albumina, substâncias com poder de sustentação e efeito tensor  Foto: Shutterstock / Terra


Clara do ovo deixa a pele mais firme porque é rica em colágeno e albumina, substâncias com poder de sustentação e efeito tensor


“Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa a pele mais firme e aveludada porque contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante e que confere efeito tensor à cútis, deixando-a mais lisa e com menos flacidez”, explica Roberta Bibas, dermatologista pós-graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

E os benefícios não param por aí. O selênio, zinco e as vitaminas A e E presentes no alimento são antioxidantes e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da cútis. A clara do ovo ainda fecha os poros graças à lisozima, enzima que enfraquece as bactérias, uma das principais causas do problema.

Outra vantagem é que a máscara de clara de ovo pode ser aplicada sem medo. “Ela não apresenta contraindicações e nem efeitos colaterais”, diz Gustavo Galves, professor em Estética Integral, Massoterapia, Eletroestética e diretor da Estética In Foco, de São Paulo.

                                     

Aprenda a preparar a máscara caseira com clara de ovo e usufrua dos benefícios dessa poderosa arma para a manutenção da saúde e beleza da cútis.
Máscara de clara de ovo com morangos
Ingredientes

1 clara de ovo
2 morangos médios
1 colher (de café) de mel
Modo de preparo
Amasse os morangos com ajuda de um garfo. Em seguida, bata a clara do ovo. Adicione o mel e misture.
Aplicação
Antes de aplicar a máscara no rosto, passe um algodão embebido em soro fisiológico sobre a pele. Em seguida, espalhe a máscara e deixe agir entre 15 e 20 minutos. Depois, enxague com água morna. O processo pode ser repetido a cada sete dias.
“Além de ter as propriedades benéficas da clara do ovo, essa máscara facial conta também com os benefícios do morango, que combate os radicais livres e tem ação antienvelhecimento por ser rico em vitamina C e polifenóis, assim como o mel, um dos grandes responsáveis por melhorar a elasticidade e conferir um toque aveludado à pele”, explica Roberta.
É isso aí minha gente, vamos cuidar da nossa pele, adiar algumas coisas inevitáveis é sempre bom...
Um grande abraço
Vania

3 comentários:

  1. Adoreeeeei! E que post gostoso! Dá um UP na vontade de se arrumar!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...
    Vou fazer!!!
    Minha pele está feia...
    Agora deu de aparecer espinhas...
    Só por deus, viu?

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. muito legal...e me deu vontade de come-la...rsrsrs bjs

    ResponderExcluir