segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pausa para transformação



Desculpem mas estou me revendo!

Estou revendo meus conceitos de ser
Já fui filha, irmã, amiga, esposa, mãe e agora sou avó...
Isto trás muitas mudanças no meu conceito de ser
Preciso mudar, transformar , reconhecer-me, reascender-me e aprender muito...

Aprender a ser avó, mas sendo mais mãe do que nunca
Aprendendo a ser útil sem interferir, aconselhar e ensinar sem fazer
Percebendo que as mães de hoje são mais maduras e tem mais informação
A nossa geração tinha só intuição o conhecimento vinha com a prática
Estou descobrindo outras pernas do amor

Percebo as mudanças dos meus limites físicos e emocionais, não tenho mais aqueles vinte poucos anos, cheia de energia e disposição...
Foto: Amo cada dia mais..
Muito feliz!!!
Ainda tenho energia e disposição só que agora elas vem em doses homeopáticas e terminam bem antes de acabar o tempo que preciso delas.

Estou descobrindo que consigo fazer as coisas com mais calma e mais segurança, porque já sei...
O medo não me assusta como me assustava quando tive meu primeiro filho...

Estou percebendo as vantagens que o tempo me trouxe, agora posso ficar um bom tempo, simplesmente olhando aquela pessoinha, tão linda, tão pequenininha, tão querida...

Vou esperar com muita paciência que ele cresça e vou aprender com ele as novidades todas que ele vai descobrir neste mundo novo que o recebeu e o aguarda cheio de tecnologia.
Prometo tentar fazer com que ele conheça as coisas de criança que já não se vê mais, farei o possível para que ele possa correr na grama e brincar com animais, subir em árvores, e chupar jabuticaba no pé se lambuzando todo.
Tentarei deixar que ele experimente as delícias de um sorvete de casquinha e a gostosura da gelatina colorida...
Farei bolos de chocolate e terei sempre escondido um pote de balas de goma...

Estou descobrindo o que é ser avó e sei que daqui para frente a vida não será mais a mesma, será muito melhor...

Seja bem vindo ao meu coração e à minha vida, meu querido Rafael.

Um grande abraço
Vania





9 comentários:

  1. que lindo , Vânia! me emocionei..vc já está pronta para ser vó..seu coração é enorme..só falta colocar em prática!!
    que bom ver vc aberta para o novo, para o que a vida te apresenta, com disposição de aprender e se renovar sempre..adorei!!bjjjjj

    ResponderExcluir
  2. SENHOR...abençoe a vida do RAFAEL, que ele seja uma homem capaz,de coragem de caminhos retos e de vida abençoada a ti SENHOR...abençoe sua familia seu papai sua mamãe ...que possam dar a ele todo ensinamento de uma vida verdadeira e feliz...abençoe SENHOR suas vovós seus vovôs ...e em especial sua a vovó VÂNIA...que é uma pessoa especial .OBRIGADA SENHOR MAIS UMA VEZ PELA VINDA O RAFAEL.
    beijocas,fique em paz.
    bela semana com delicioso RAFAEL.

    ResponderExcluir
  3. SENHOR...abençoe a vida do RAFAEL, que ele seja uma homem capaz,de coragem de caminhos retos e de vida abençoada a ti SENHOR...abençoe sua familia seu papai sua mamãe ...que possam dar a ele todo ensinamento de uma vida verdadeira e feliz...abençoe SENHOR suas vovós seus vovôs ...e em especial sua a vovó VÂNIA...que é uma pessoa especial .OBRIGADA SENHOR MAIS UMA VEZ PELA VINDA O RAFAEL.
    beijocas,fique em paz.
    bela semana com delicioso RAFAEL.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vania! que etapa maravilhosa esta ...curta muito e aproveite tudo o que esta linda criança tem para te ensinar...beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Querida Vânia. Que texto maravilhoso! Tão lindo porque saiu do teu coração. Parabéns e muita luz pelo caminho do teu amado Rafael. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo depoimento e declaração de amor.
    E que lindo netinho :)

    Você viu que nossas postagens sintônicas e encorajadoras, deu fruto?
    Se não viu, veja aqui:
    http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/08/projeto-lencos-que-curam.html
    Acompanhe as novas postagens e o projeto, participe e se quiser, me mande seu e-mail que te mando tudo ao tempo que for acontecendo.
    Beijo e abraço em vc e nessa coisa fofa \o/

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez, que texto lindo mãezinha!!! Você já é uma vovó daquelas com colo delicioso!!!!!!!! Já é a melhor avó do mundo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vania,
    Tenho a certeza de que você, uma pessoa tão querida, será uma avó maravilhosa!
    Parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa que delicia isso! Eu tenho certeza que você será uma excelente avó!
    Vc é pura garra e força, vai tirar isso de letra!!

    Precisamos conversar... Te mandarei um email... Beijos!

    ResponderExcluir